SQL Server no Linux

Olá pessoal!

O SQL Server 2016 está ai disponível para todos, mas o que em muito em breve todos nós queremos manusear mesmo é o SQL Server 2016 rodando no linux!

Já está em fase preview e testes estão sendo realizados pelos engenheiros, se você ainda não acredita, assista esse vídeo:

Um recado para você DBA só de Windows!!!

Eu sou fã e trabalho profissionalmente com SQL Server há anos, mas nunca fui preso apenas a essa tecnologia, já trabalhei com Oracle, DB2, Progress, MySQL e outros em plataforma Linux. Creio que, estou longe de ser O CARA em Linux, mas me sinto preparado para esse desafio. O que quero dizer? Se você nunca trabalhou com outros bancos de dados e nunca experimentou o que é um banco de dados em outra plataforma não linux? Vou te dizer: CORRE, mas corre muito atrás do tempo perdido. Estude para ontem instalação, troubleshooting, processos, dentre outros aspectos no Linux, pois é sensacional, mas não é fácil quanto você é no Windows e na minha opinião, está muito próximo do SQL Server ser muito mais utilizado no Linux do que no Windows.

Qualquer dúvida, comente aqui!

Vithor da Silva e Silva | DBA SQL Server

Fonte: SQL Server on Linux Sneak Peak

Deixe uma resposta