Integration Services – Dataflow – Criar Tabela no destino

Olá pessoal,

Neste artigo, estarei abordando a criação rápida de uma tabela no destino, já com todos os campos e características do fluxo de dados que está sendo realizado no data flow. Dica bastante usual para quem desenvolve diversos fluxos de dados e quer otimizar o tempo de modelagem do Data Warehouse.

Cenário

Durante a construção de uma rotina de ETL (Extração, Transformação e Carga) onde o objetivo é extrair as informações de uma origem e carregar em um outro destino, nós precisaremos fazer a criação desta tabela no banco de dados de destino.

Em alguns momentos, isso é um pouco trabalhoso, já que você precisaria montar/criar a tabela de destino, identificando os tipos de dados adequados para cada campo. Dá um pouco de trabalho.

Solução

A imagem a seguir é um exemplo clássico de fluxo de dados, onde a informação será extraída e inserida em outro local. A tabela no destino, ainda não está criada, por isso fica em vermelho.

Clicando duas vezes no “Destino”, irá exibir a seguinte imagem, onde você pode clicar em New para confirmar o script de criação da tabela no destino ou até mesmo editar, propondo outro nome da tabela, campos, dentre outros aspectos para criação do objeto, como filegroup, índices, etc.

Após criação da tabela, garanta que a tabela ficará selecionada em Name of the table or the view. Feito isso, seu fluxo ficará da forma abaixo:

Espero que esta dica, possa contribuir para o seu dia a dia.

Vithor da Silva e Silva | Consultor e Instrutor | SQL Server e Power BI
vithor@vssti.com.br

Deixe uma resposta