Olá pessoal, Boa tarde
Neste artigo, estarei abordando como resolver um problema durante a implantação do SQL Server Integration Services Catalog.
Cenário
Implantação do Integration Services Catalog em SQL Server 2016. Neste caso, o SQL Server já estava instalado e era possível iniciar a criação do catalogo conforme tela abaixo:
Problema
Após entrar com a senha para criptografia do banco de dados, ocorria o seguinte erro:
“The catalog backup file ‘E:\Program Files\Microsoft SQL Server\130\DTS\Binn\SSISDBBackup.bak’ could not be accessed. Make sure the database file exists, and the SQL Server service account is able to access it.”
Sintoma
Verifique se o Integration Services está instalado através do “SQL Server Configuration Manager”, em meu caso, não estava:
Solução
Acesse a mídia de instalação do SQL Server, vá até a seleção de funcionalidade e habilite o Integration Services, conforme imagem a seguir:
Proceda com a instalação clicando em Next e posteriormente valide o sucesso da atividade, conforme imagem a seguir:
Feito isso, tente novamente realizar a criação do Integration Services Catalog o que ocorrerá com sucesso.
Espero que esta dica, possa ter contribuído para o seu dia a dia.
Vithor da Silva e Silva | Consultor e Instrutor | SQL Server e Power BI
vithor@vssti.com.br
Excelente! Resolveu aqui!
Maravilha!!!!